terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Não percebo certas pessoas quanto à maneira como levam a vida profissional. Neste momento estou a fazer um trabalho num escritorio, como já o havia feito no Verão. Como estou desempregada e são pessoas conhecidas, pedem-me para fazer substituição de pessoal.
Mas esta semana tenho-me deparado com várias situações, que na minha opinião, são lastimáveis.
Aqui trabalha-se muito com data limite para entrega de trabalho, caso não seja possível efectuar a entrega do trabalho até ao dia, temos de criar um ponto de situação para informar o motivo do atraso, pois a avaliação do grupo é feita baseada no facto de ter entregue ou não até à data estipulada pela instituição.
Como neste momento existe muito trabalho e como é por todo o país, existem colaboradores externos para efectuarem certos trabalhos fora de Lisboa.
Foram dados vários trabalhos a uma colaboradora que os aceitou, sabendo das datas limite e como é importante cumpri-las. O facto é que a dita, não têm cumprido nada e diz as coisas mais estapafúrdias.
Ontem quando a relembro da data limite de um trabalho a ser entregue no dia de ontem:
- Pois, têm de ser entregue hoje, não é? Mas para mim é impossível entregar, apesar de já estar pronto não posso mesmo! Olhe diga à instituição que eu estava doente.
Hoje quando lhe ligo para relembrar de um outro trabalho a ser entregue hoje:
- Ah! Não tenho conhecimento desse trabalho!
- Olhe que foi enviado por mail no dia 21 - digo eu com o mail aberto
- Ah, pois foi! E ainda nem contactei o cliente. Vou já ligar-lhe e já a contacto.
Para mim, é muito simples, se têm muito trabalho, liga e diz que não pode fazer aqueles para passar a outro. Ou se está com algum problema informa as pessoas para estas tomarem as devidas medidas.
Acho que é muito importante termos algum brio profissional, não temos de ser perfeitos. Mas a maneira como encaramos estas situações dizem muito da pessoa.
Resultado, vai acabar por não receber mais trabalhos, pois deixou de ser de confiança.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Irresponsabilidade e falta de competência.
ResponderEliminarO que lhe interessa é o guito no final do mês. O resto são meros pormenores, ainda por cima sendo externa.
ResponderEliminarEncantador blog el tuyo, un placer haberme pasado por tu espacio.
ResponderEliminarFeliz año nuevo, este que tenemos a la vuelta de la esquina.
Saludos y un abrazo.