sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acordar



Depois de ontem acordei com uma enorme dor de cabeça. Como estava completamente enervada e desamparada, acabei por tomar um comprimido para dormir, para me ajudar a relaxar. A verdade é que fez-me muito bem, dormi que nem uma pedra e nem o meu subconsciente funcionou.

Como o meu corpo cedeu aos nervos e relaxou finalmente, hoje acordei mais leve, mas cheia de dores de cabeça e de corpo também! Tive de beber dois café para me sentir bem acordada.

Ainda me sinto muito triste, mas depois do que aconteceu, ao contrário das outras vezes, sinto-me com mais vitalidade, mais força.

Já alguém dizia: aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes. A verdade é que desta vez não me deixei ir abaixo. Chorei muito, porque tinha de o fazer e agora estou aqui para lutar novamente e ir em frente.

Ontem não foi só o facto de ter chumbado no exame de condução que me deixou mal, foi também o facto de ver quem realmente me apoia nos maus momentos e não.

E ao contrário de muitas outras alturas que estaria agora no sofá completamente tristissima por causa do "abandono" que senti e a lamentar-me, resolvi utilizar isso em força e energia.

Alguém escreveu isto e esta frase foi como retirarem uma cortina e eu ver o que não via à já muito tempo:

"Acorda, recorda os momentos em que foste uma "Mamada", para quem o mundo era um brinquedo, lembra-te quando sugavas a energia do universo e te alimentavas dela. Onde cada queda era transformada num degrau, para cima, para subires, para poderes ver mais e mais."

A verdade é que realmente eu era tudo isto e em algum momento da minha vida escondi esta pessoa em algum lado.

Às vezes penso que a fechei dentro de um armário, porque muitas vezes é mais fácil seguir em frente, sem levantar muitas ondas, seguir as vontades e ideias dos outros. Mas a verdade é que ela anda à já algum tempo a forçar a porta com uma enorme vontade de sair.

Hoje sinto-me com uma enorme vontade de gritar ao mundo: HEY!!! Estou aqui, estou de volta e estou aqui para lutar. Por isso venham todos, pois tenho luta para vos dar. Posso cair, mas não vou sem vos dar uma coça!!!

2 comentários:

  1. Li esse excerto algures, e achei aquele post muito bonito.

    E fico muito feliz por o teres lido também, pois quando li aquele post fiquei a pensar: "Será que a pessoa a quem é dedicado vai ler este post? É uma pena se não ler."

    E fico feliz que hoje estejas tão determinada a encarar a vida de frente. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar