sábado, 29 de janeiro de 2011

A crise chegou aos privados



Pois parece que a crise chegou aos Privados e agora só se houve falar das várias manifestações que pais e alunos andam por aí a fazer.

Eu acho muito bem que haja mais cortes nos Privados, que nos Públicos, afinal supostamente quem têm um filho no privado é porque têm dinheiro para investir, certo? E quem têm o seu filho numa escola publica é porque não têm essa opção, pois não têm dinheiro e muitos nem para comer.

Eu tenho o meu filho num Colégio privado, não recebo subsídios e custa-me a pagar, mas se não tivesse a ajuda dos avós, talvez optasse por coloca-lo numa outra instituição. Optei por esta, porque está ao lado de casa e facilita-me em tudo, pois caso aconteça alguma coisa o avô que vive em frente depressa o vai buscar. E claro, de todos os que vi foi o que gostei mais, podendo então pagar optei por este.

Mas tanto eu, como o pai somos da opinião que assim que chegar a primária, vai para a pública. Primeiro porque nessa altura as mensalidades provavelmente serão exorbitantes e depois porque temos uma óptima escola publica aqui ao lado de casa, muito recente e com óptimas referencias.

Claro que ainda falta algum tempo e até lá muita coisa pode vir a mudar, como se tiver que ir para um ATL e os valores em conjunto não compensarem. Ou outros factores que vejamos que mais vale deixa-lo no Colégio. Mas caso se dê essa situação vou acatar os cortes que fizeram ou façam, pois coloco ali o meu filho por opção e porque o posso ter.

Temos que ser racionais, as escolas publicas necessitam de muito mais ajudas que os privados e se estamos em crise e temos de fazer cortes (que não concordo que seja educação e saúde!!!), mas se temos de os fazer que seja mais nos privados, para ajudar os públicos. Afinal onde está aqui a nossa ajuda ao próximo?

1 comentário:

  1. "porque temos uma optima escola publica aqui ao pé" e se não tivessem????

    ResponderEliminar