terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nervos em franja


Não sei sinceramente o que se passa comigo esta semana!

Sinto-me com os nervos em franja. Quinta feira vou novamente ao exame de condução e desta vez se não passar acaba a licença que dura 6 meses após o exame de código!

Tenho me mentalizado que irá correr bem, que não vou bloquear novamente e que desta vez sim, vou passar. Mas a verdade é que sinto-me uma pilha de nervos.

Tenho andado constamente sobre pressão, é a situação de isto se andar a prolongar, é a pressão que tenho das pessoas à minha volta e a porra da pressão de não entender o que se passa cada vez que vou a exame e pareçe que me transformo noutra pessoa.

A verdade é que tudo isto está a fazer-me bastante mal, pois cada vez que chumbo fico ainda pior. O meu instrutor diz que ainda vou apanhar uma crise de nervos por causa disto tudo.

No Domingo andei o dia todo bem, cheia de energia e muito bem disposta. Ontem quando acordei sentia-me demasiado esmorecida, de tal maneira que nem me rir apetecia. Não entendia porquê... até que fui para a aula de condução e percebi o que se passava! O meu instrutor até me perguntou o que tinha porque eu nem falava. Sentia que a qualquer momento ia desfalecer.

Não penso nisso, mas não consigo ultrapassar esta situação toda. Às vezes penso que realmente não nasci para isto!

O estranho é que nas aulas tudo corre bem e conduzo sem medos e descontraida... mas depois chego ao exame e pumba... bloqueio total!

Já não sei o que fazer para ultrapassar esta situação, isto está realmente a dar-me cabo dos nervos... já fui ao médico, mas mesmo assim não está a resultar.

A minha mãe acha que isto tudo é devido a um acidente que tive quando ainda era bebé... ela diz que na altura fiquei muito traumatizada... mas eu não me recordo de nada do acidente. Talvez seja!

Vou tentar manter a calma e o que for, foi! Vou tentar pensar positivo, mas mesmo assim não consigo controlar estes malditos nervos e quanto mais tempo passa pior.

3 comentários:

  1. Chumbei uma vez a condução, porque os nervos não me permitiram ver um stop. :/ Mas vai correr bem, não stresses antes do tempo!

    ResponderEliminar
  2. olá. por vezes leio o teu blog (eu não tenho, mas adoro vaguear por blogs kd devia fazer coisas úteis, lol).
    como eu te entendo... não é bem a mesma coisa mas eu só passei no exame de condução na 2ª tentativa. a mim foi 1mula (diga-se examinadora) k é conhecida por CHUMBAR muuuita gente.
    Como sempre me disseram nesta terra (Coimbra) não se chumba por tocar com a roda no passeio a estacionar, mas não é k a mula me chumbou por isso?!?um tokezito. digamos k dp desta cena, foi 1dia inteiro a chorar, comer kinder e recebi mais um chumbo numa cadeira do curso.
    Só consegui acalmar os nervos com mt chá de camomila e com um examinador k falava da vida e nem sequer parecia k estava a pressionar.
    Ptt, só te tenho a desejar BOA SORTE e CALMA. vais conseguir. não penses em nada, distrai-te, fixa-te apenas no carro e na estrada. beijinho
    Van

    ResponderEliminar