sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

" A" Amiga


Hoje sinto necessidade de falar de alguém que é muito especial para mim. É uma amiga, uma amiga de longa data... tão longa que já não tenho quase a noção do anos que passaram.

É "A" amiga, não é a melhor amiga, não é amiga com quem estamos sempre, não é amiga que chamamos de "irmã" porque até com essas temos picardias. Não! É a Amiga!

É aquela que estamos à vontade de falar sobre tudo, aquela que todos os assuntos são assunto, aquela que ligamos todos os dias a falar do que nos vai na alma, é com ela que choramos, rimos, é com ela que partilhamos mais de metade da nossa vida e não temos medo de dizer o que nos vai na alma. Até quando à assuntos que "até nem às paredes confesso".

Sim, eu tenho uma amiga, que é assim! Uma verdadeira amiga e esta é realmente uma verdadeira amiga! Conheço-a desde o tempo da adolescência, tinha os meus 12, 13 anos, passámos a difícil fase "da prateleira", vivemos e partilhámos coisas juntas que jamais poderemos explicar aos outros.

A vida encarregou-se e dar caminhos diferentes às duas, o qual caminhámos como sabíamos e tentámos o nosso melhor. Posso dizer que ouve uma altura que não fui a "A" amiga desta pessoa. Estava deturpada e a tentar-me encontrar num mundo totalmente diferente do meu e o qual era para mim desconhecido. E sim, eu tenho este defeito, sempre que aparece algo desconhecido, perco no universo...

Mas esta amiga, foi, é, e têm sido até hoje alguém muito especial, é aquela pessoa que me diz sempre a verdade, por muito que doa, sem floreados, nem rebuçados, nua e crua. É aquela amiga que consegue-me no meio de um turbilhão puxar-me e chamar-me à realidade, sem dó nem piedade!

É nela que encontro a minha razão, e é com ela que eu encontro o meu verdadeiro eu. È ela que conhece a pessoa que eu fui, que eu sou, e que acredita que um dia eu serei.

Ela têm mais fé em mim do que eu mesma. Ela é a "A" amiga!!!

A única coisa que me doí quanto a ela, é que na fase em que talvez ela mais precisou de mim, eu não reagi da maneira que tanto ela ou mesmo eu esperava, no fundo virei as costas, não quis saber, e ainda critiquei. Mas quem sou eu para criticar? Mas orgulha-me saber que ultrapassou isso e tornou-se alguém bem melhor! Aliás ela cresceu muito devido a essa fase, tornou-se num ser humano melhor, numa grande mulher!

E melhor ainda continua a ser a minha grande "Amiga". Uma das pessoas mais importantes da minha vida.

4 comentários: