sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pensar antes de falar


Às vezes as pessoas que nos rodeiam tendem a fazer certos comentários sobre nós, que nos fere, que nos rebaixam e nos fazem sentir inferior. Pequenos comentários indiscretos, que podiam ficar dentro da boca de quem os disse!

Por vezes, estou sempre a ouvir esses comentários, sei que a pessoa que o faz, não o faz por mal e que a maior parte das vezes nem dá conta de que o fez. Pois já não defeito, é feitio!

Antigamente amuava, ou dizia algo sobre o assunto, o que a maior parte das vezes levava a discussão. Mas hoje, decidi que estava na hora de elevar-me a um nível superior. Estes comentários só serão realmente ofensivos, se eu realmente acreditar neles e acreditar que fazem sentido. Se realmente não fazem parte da minha realidade, então não à motivo para ficar chateada e não passam de mais uma parvoíce sem sentido que saiu daquela boca, que muitas das vezes não pensa no que diz.

À muito tempo atrás, eu fazia o mesmo com essa pessoa. Ela própria disse-me: sempre que estamos com X ou Y e estamos a falar de mim, tens uma tendência a diminuir-me, a rebaixar-me. De inicio, não acreditava, mas comecei a ver que era uma realidade e parei, pois achava que era vergonhoso o que estava a fazer. Fazia-o sem me aperceber!

Por várias vezes que avisei essa pessoa que estava a fazer o mesmo, por vezes pára e outras esquece-se... mas acho que já é algo que faz parte dela, do seu feitio. Podia chatear-me a valer, mas sinceramente não vale a pena.

Hoje, sou mais eu! Apesar de ainda estar a sentir um pouco de raiva sobre o assunto, mas vou relevar, porque a vida têm me ensinado que se muitas vezes não consegues mudar as coisas, deixa-as como estão, releva, pois mais cedo ou mais tarde a própria vida se encarrega de ensinar aquilo que não queremos ver. E que à coisas bem mais importantes para pensarmos do que nas "minhoquices existenciais" dos outros.

2 comentários:

  1. As "coisas" só têm a importancia que nós lhes damos. Por isso, esquece. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de conseguir fazer isso, mas eu primeiro digo e depois penso:S

    ResponderEliminar