quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tinha de dar buraco parte II

Toda esta situação que se anda a passar, com a minha sogra, o filho e eu, está a dar-me cabo dos nervos!

Sinto-me injustiçada, ferida, magoada, ofendida, ultrajada e sei lá mais o quê! Ontem pensei sinceramente que depois de uma bela noite de sono, que iria me sentir melhor e mais forte. Mas a verdade é que me sinto pior, não paro de pensar no assunto, tudo me vêm à cabeça, a raiva cresce dentro de mim e tudo porque me tenho de manter calada, sem fazer nada.

Ontem, depois de conversarmos o meu marido pediu para "engolir o sapo", apesar de saber das injustiças da mãe e as parvoíces da tia, pediu-me para ficar quieta quanto à mãe. Eu aceitei, pois é mãe dele e sei que também para ele está a ser difícil!

Aceitou e apoiou a minha decisão quanto ao nosso filho não voltar a relacionar-se com aquela tia e quando o comuniquei ao meu sogro também este acedeu e compreendeu. Até aqui tudo bem!

Mas e o resto? E o facto da mãe dele pensar que tudo, mas tudo o que se passa é culpa minha? E o facto de ela pensar que eu sou puramente má e o que faço é tudo por pura maldade? Mesmo quando o filho diz que não, que as ideias partem dele, pois são assuntos dele, pois eu nada tenho haver.

Sinto-me injustiçada, porque estou sempre a insistir com ele para irmos a casa da mãe (coisa que não faço com a minha), para que esta esteja com o filho e neto. Estou sempre a perguntar se ligou à mãe, porque sei que ela liga imenso a essas coisas. Estou sempre a aceder a que o meu filho passe dias com ela. A pedir ao meu marido mais calma e paciência com a mãe! Mas no final eu é que sou a má, a víbora!

Hoje, ando literalmente a chorar pelos cantos, porque este sapo não escorre pela garganta nem pela lei da bala. Não posso falar com ele porque sei que apesar de estar bem disposto, também é difícil para ele.

Mas aqui entre nós sabem qual é a minha vontade?

É chegar ao pé dele e gritar: Olha tenho muita pena, porque é tua mãe e tu estás no meio. Mas se ela após as várias vezes que tentaste explicar, continua convicta de que tudo é culpa minha. Muito bem! Que continue a pensar! Eu sou uma pessoa e mereço respeito e uma pessoa que pensa assim de mim e se deixa influenciar por outros por ser fraquinha de espírito não merece o meu! Já dei provas suficientes durante estes anos da pessoa que sou. Se idealizou uma outra pessoa, azar! Pois bem se basicamente está-te a colocar escolher entre a tua mulher e a tua mãe. E se não tomares rapidamente uma atitude, bem que podes escolher a ela e viverem felizes para sempre!

E depois pegar no maldito telefone e ligar à minha sogra e dizer: Desculpe que lhe diga, mas uma pessoa que acha que tudo o que acontece mesmo que o seu filho já tenha referido que não, é culpa minha, não merece o meu respeito. Uma pessoa hipócrita que vive de mostrar aos outros o que têm é muito pequenina de espírito. E uma mãe que coloca um filho na situação em que está agora, simplesmente nem vale a pena. Por isso vou poupar-lhe o trabalho, passe bem e não olhe mais para a minha cara. Tudo o que estiver relacionado ao seu neto converse com o pai dele. Vá arranjar qualquer coisa de útil para fazer, pois isto tudo é realmente muito tempo disponível que têm!

GRRRRRRRRR!!!!! Oh sapo, vai para baixo!!!

5 comentários:

  1. Bom... Eu ultimamente ando com alguns problemas semelhantes ao teu. Já engoli alguns sapos, mas atmbém já me passei algumas vezes (coisa que a minha mãe me fez ver que não era modo de agir). Neste momento estou a tentar "ignorar". Só te posso desejar muito coragem para lidares com toda a situação! E se precisares de desabafar, cá estaremos para te "ler". Força!

    ResponderEliminar
  2. Existem sapos que não podem pura e simplesmente ser engolidos. Mesmo quando queremos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado teardrop! Realmente este momento têm sido bem complicado e não sei se consigo aguentar toda esta situação. Mas vou tentar!

    ResponderEliminar
  4. Estive a ler alguns post teus sobre este assunto e confesso que nem imagino aquilo que estás a passar...Nem sei bem o que dizer, apenas dar-te força para não te ires abaixo. Pensa em ti, no teu marido e no teu filho, o resto são pormenores...

    ResponderEliminar