terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tinha de dar buraco

Sinto-me mal, por algo que não tenho culpa, que não causei e se formos a ver na realidade sou vítima. Sinto-me mal porque vou ter de ser má, como nunca gostei de ser, porque sou obrigada pela força das circuntâncias vou tomar atitudes drásticas.

Sei, que não devia de me sentir assim. Mas sinto! Estou zangada, magoada e ofendida e para me proteger o meu filho tomo atitudes radicais.

Mas mesmo assim sinto-me mal!

Existe alguém que têm vindo a causar vários problemas na família porque não consegue manter a língua dentro da caixa. Esta mesma pessoa é aquela que também têm vindo a causar todo este mal estar com a minha sogra. Nunca tinha pensado nisso, mas hoje o meu marido fez-me ver isso mesmo.

Basicamente esta pessoa dá-se péssimamente com as noras,envenena os filhos contra os filhos e até mesmo netas. Claro que se ela não se dá bem com as noras, a minha sogra também não pode. Quando o meu marido referiu isso,realmente apercebi-me que apenas desde que as duas se dão é que tudo o que acontece para a minha sogra é culpa minha.

Nunca gostei da Sra. e o meu marido sabia-o, mas sempre fui educada e permiti que ela se relacionasse com o meu filho.

Agora acabou, esta Sra. não põe os olhos mais no meu filho, a não ser na presença de mim ou pai, que neste momento não a querem nem vê-lá. Porque se ela não se contêm a fazer qualquer tipo de comentário das noras à frente das netas, muito menos quero que se passe o mesmo com o meu filho. Não quero saber que o meu filho ouviu algum comentário desnecessário sobre a mãe, o pai ou o avô paterno. Não! E não volto atrás!

Esta Sra. causa tantos problemas, que neste momento a minha sogra diz estar de relações cortadas connosco e acha que a culpa é minha, por muito que o filho já lhe tenha dito que eu nada tive haver e sim a situação partiu toda dele.

Oh paciência! A Sra. em questão é irmã do meu sogro, avô do meu filho.

5 comentários:

  1. Há gente insensível e sem noção... acho que fazes bem em proteger as crias.

    ResponderEliminar
  2. Hoje na minha hora de almoço encontrei 2 familiares próximos do A. (Irmã e cunhado) e dei comigo a pensar... Devia haver uma clausula qualquer no contrato de casamento que exterminava certas pessoas das nossas relações.

    Ok. Estou a ser má e egoista, eu sei...

    Realmente as relações são das coisas más complicadas que existem, no entanto, o que importa é que sejamos suficientemente fortes para não deixar isso interferir na nossa relação com a pessoa que realmente importa.

    ResponderEliminar
  3. É, mas está a ser bastante difícil gerir toda esta situação calada.

    Porque o que interessa é a pessoa com quem estamos e essa mesma me pediu para engolir o sapo. Tudo isto me está a fazer mal.

    Tenho andado o dia todo a tentar engolir o sapo, mas o c***** não passa da garganta. Tou farta de chorar às escondidas e não consigo ultrapassar isto!

    ResponderEliminar
  4. os maridos vêm num pacote, né? um pacote que por vezes nem conhecemos para saber se queremos "comprar" ou não... no entanto por eles, maridos da nossa vida, aceitamos e avançamos. Não é fácil, mas sabendo eles o que se passa, tendo o apoio deles, sabendo que ele continua lá para nos defender e ele sim é que importa, tudo se torna mais fácil.

    querida só importa o que é importante. não te desgastes com algo que não tens controlo, com algo que não é importante para as tuas pessoas importantes. leva tudo com educação e de um modo politico, mas não deixes que te magoem assim.

    beijinhos e força!

    Lita

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo, porque eu também não sou de engolir sapos. E sei como isso nos faz mal, muito mal...
    Então e se tentares explicar ao teu marido que o facto de "engolires" causa-te mais sofrimento, e que para teu bem neccessitas que este assunto seja posto a limpo.
    E quem sabe não conseguem ter uma conversa com a pessoa em causa e tornar as relações menos conflituosas.

    ResponderEliminar