sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM FELIZ 2011!!!!!!!



A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!!! QUE SEJA O DOBRO DE MELHOR DO QUE 2010!!!

Que entrem todos com o pé direito! Junto dos que mais amam e 2011 seja o ano de novas concretizações, cheio de muito amor e saúde.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010 para 2011


Estava a pensar aqui para mim fazer um post sobre 2010 e o que esperar de 2011… mas adiei sempre até agora. Porquê? Não Sei!

Ora aqui vai… 2010 foi bom para ver o meu filhote crescer… pude passar mais tempo com ele, participar mais no seu crescimento. Foi o ano em que aprendeu a gatinhar e a andar. Em que apareceram as dentolas, o ano em que disse mamã e papá e com essas duas palavras seguiram-se outras.

Foi o ano em que me libertei de alguns fantasmas, que me atormentavam desde o passado… de fechar feridas antigas…

Em que perdi pessoas queridas e que foram importantes no meu próprio desenvolvimento… a elas: Nunca te esquecerei!

2010 foi um ano de lutas interiores, de perdas… mas também foi um ano em que me aproximei mais de pessoas que são e foram muito importantes e das quais me tinha distanciado.

Foi um ano de descobrir que os amigos que diariamente estão connosco, não muitas vezes os nossos melhores amigos. E aqueles que vivem afastados, são os primeiros a correr em nosso socorro.

E outras coisas foram acontecendo…

As coisas más de 2010, não vou “chorá-las”, pois essas deram-me lições que juntamente com todas as coisas boas quero levar para 2011!

Para 2011 peço e quero reinventar-me… quero entrar no novo ano com o pé direito, cheia de positividade, cheia de novas esperanças. Quero e vou encontrar um novo trabalho que me preencha e me torne mais inteira. Quero aproveitar cada momento do meu filho, vê-lo crescer. Quero e vou cuidar de mim, da minha saúde (agora um tanto ou tanto frágil), perder aqueles quilos a mais que tanto me chateiam, voltar a fazer algum desporto.

Que em 2011 eu consiga ultrapassar todas as situações e renovar a minha relação, para que esta se torne melhor.

Quero conhecer-me melhor e tornar-me melhor, com mais atitude e não deixar que as outras pessoas muitas vezes com a sua negatividade conduzam a minha vida. Quero ser mais eu!

E essencialmente que 2011 seja melhor para todos, que estejamos rodeados por aqueles que amamos e sejamos feliz nos nossos sonhos, tornando realidade os nossos planos.

PS – Ia-me esquecendo, 2010 foi o ano em criei este meu cantinho longe de tudo e de todos,  para onde posso sempre escapar. Obrigado a todos aqueles que começaram a visitar este meu singelo cantinho! Bom Ano!

Sorteio

Gostei do colar...



E também gostei dos vários trabalhos feitos por esta menina.

Cansada...


Hoje é daqueles dias que tenho vontade de me enfiar na cama e esconder-me debaixo das mantas.

Desde a semana passada que ando com uma infecção nos brônquios, que teima a não passar, além disso todos os dias tenho me levantado às 06h da matina (coisa que o meu frágil corpinho não está nada habituado) e enfrentado uma data de transportes tanto para ir, como vir.

Só tenho forças para jantar e deitar-me (cada vez que chego a casa e olho em volta dá-me vontade de chorar, com as coisas que tenho para fazer), ainda tento ver um bocado de televisão, mas não passo do 1º minuto.

Para não falar que no escritório o trabalho acabou, pois devido à época do ano, as instituições não pedem trabalho. Logo uma grande seca!

Passo o dia a tossir, chego ao final da manhã, sempre com dores em todo o lado. O nariz teima em não parar de se encher de porcaria e muitas vezes a cabeça lateja.

O humor também não ajuda, tudo me chateia. Só o ar me irrita!

A maior parte das pessoas cansam-me, especialmente aquelas que se acham donas da razão e teimam em recordar aos outros os erros que cometeram. Ou então aquelas que levam a vida numa realidade destorcida e não aceitam a sua verdadeira realidade. Também me passo com os que se acham demasiado intelectuais e têm a mania de nos olhar um pouco por cima (mas aí de nós comum dos mortais que ousamos chamar-lhes à atenção).

O que queria mesmo era voltar ao tempo em que me deitava na cama doente e a minha mãe me ia levar uma sopinha quentinha!

Pronto está resolvido, hoje é um dia NÃO!!!

Pensamento do dia



´As mulheres não foram feitas para a fuga. Quando correm é porque desejam ser perseguidas.´
( Jean-Jacques Rousseau )

...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Caso Ensitel Versus Maria João Nogueira III

E quando se espera que não podia piorar, eis que surge novo comunicado.

Já faltou mais!

 
Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha, uma vez, chumbado uma turma inteira. Esta turma em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e "justo".

O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas dos exames."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma e, portanto seriam "justas". Isto quis dizer que todos receberiam as
mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores...

Logo que a média dos primeiros exames foi calculada, todos receberam 12 valores.

Quem estudou com dedicação ficou indignado, pois achou que merecia mais, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado!

Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma.

Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que também eles se deviam aproveitar da media das notas. Portanto, agindo contra os seus principios, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. O resultado, a segunda média dos testes foi 10. Ninguém gostou.

Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas nunca mais voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, procura de culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar os outros. Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte de seus
participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não lutaram por elas, então o fracasso é inevitável."

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar
outra pessoa deve trabalhar sem receber.
_____________________

Pesquisei a frase e encontrei o que faltava à anterior.

Tal como este professor pensa já existiu outra pessoa a pensar assim, Adrian Rogers. O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade.

Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos.

O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém.


Quando metade da população descobre de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.
"

Adrian Rogers, 1931

Sinto me mal


Sinto me mal, porque hoje as coisas no escritório estão muito, mas muito calmas (pelo menos para mim), não vêm novos trabalhos, logo eu não tenho trabalho.



Deveria estar contente, mas não estou: 1º porque o tempo demora muito a passar e depois porque fico com a sensação de que os meus colegas ficam com uma má impressão minha.

Mas a culpa não é minha, pois sem nos enviarem novos trabalhos não tenho nada para fazer.

Nem o telefone toca!!! Que coisa!

Caso Ensitel Versus Maria João Nogueira II


Desculpem lá! Mas depois de tanta especulação sobre esta situação, e de ter meio mundo contra eles, a Ensitel apenas têm a fazer este comunicado?

Em 1º lugar, ninguém está a difamar, ninguém. Estão a contar e a divulgar factos.

Em 2º lugar foram eles próprios que criaram esta situação, pois se não tivessem avançado com este 2º processo contra a Maria João Nogueira, não se tinha levantado esta "campanha" como eles referem.

Em 3º lugar, penso que a Ensitel, está um pouco confusa. Pois afirma que a cliente não se conformou com a decisão de tribunal, quando Mª João neste mesmo post refere que poderia recorrer, mas não o fará.

E sim, estão a ir contra a Liberdade de Expressão dos seus clientes. Nunca fui grande cliente deles, pois sempre tive preferência por outras empresas, mas agora dificilmente entrarei numa loja da Ensitel, pois para mim é revoltante como uma empresa com tantos anos não tenha evoluído e se tenha deixado arrebatar por tanta mesquinhez.

Caso Ensitel Versus Maria João Nogueira


Sinceramente para mim toda esta situação deste caso é completamente ultrajante! O facto já não passa pela situação que provocou todo este processo, mas sim o facto de uma empresa com um historial de cerca de 21 anos e com 76 lojas em Portugal Continental e Ilhas não respeitar a Liberdade de Expressão.

A Ensitel está a receber várias críticas pelas várias redes sociais, porque não sabe respeitar e aceitar as opiniões dos seus clientes.

Depois deste reboliço, pode-se dizer que a Ensitel deu um tiro no pé!

Voltámos ao tempo de Salazar em que não podemos dizer o que pensamos e temos de andar escondidos em lugares obscuros para podermos libertar a nossa opinião.

Para mim Maria João Nogueira ou qualquer outra pessoa têm todo o direito de contar no seu blog os factos de uma situação que lhe aconteceu como cliente de uma certa empresa, sejam elas queixas ou louvores.
 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Parla Italiano?


Como gosto de um homem a falar italiano!

O meu colega está aqui ao lado a falar com a namorada em italiano (deve pensar que não percebo)!

O maridinho lá em casa é que não sonhe, mas também não sou nem cega, nem surda!

Não percebo certas pessoas quanto à maneira como levam a vida profissional. Neste momento estou a fazer um trabalho num escritorio, como já o havia feito no Verão. Como estou desempregada e são pessoas conhecidas, pedem-me para fazer substituição de pessoal.

Mas esta semana tenho-me deparado com várias situações, que na minha opinião, são lastimáveis.

Aqui trabalha-se muito com data limite para entrega de trabalho, caso não seja possível efectuar a entrega do trabalho até ao dia, temos de criar um ponto de situação para informar o motivo do atraso, pois a avaliação do grupo é feita baseada no facto de ter entregue ou não até à data estipulada pela instituição.

Como neste momento existe muito trabalho e como é por todo o país, existem colaboradores externos para efectuarem certos trabalhos fora de Lisboa.

Foram dados vários trabalhos a uma colaboradora que os aceitou, sabendo das datas limite e como é importante cumpri-las. O facto é que a dita, não têm cumprido nada e diz as coisas mais estapafúrdias.

Ontem quando a relembro da data limite de um trabalho a ser entregue no dia de ontem:
- Pois, têm de ser entregue hoje, não é? Mas para mim é impossível entregar, apesar de já estar pronto não posso mesmo! Olhe diga à instituição que eu estava doente.

Hoje quando lhe ligo para relembrar de um outro trabalho a ser entregue hoje:
- Ah! Não tenho conhecimento desse trabalho!
- Olhe que foi enviado por mail no dia 21 - digo eu com o mail aberto
- Ah, pois foi! E ainda nem contactei o cliente. Vou já ligar-lhe e já a contacto.

Para mim, é muito simples, se têm muito trabalho, liga e diz que não pode fazer aqueles para passar a outro. Ou se está com algum problema informa as pessoas para estas tomarem as devidas medidas.

Acho que é muito importante termos algum brio profissional, não temos de ser perfeitos. Mas a maneira como encaramos estas situações dizem muito da pessoa.

Resultado, vai acabar por não receber mais trabalhos, pois deixou de ser de confiança.

Melhorou


Apesar de o tempo ainda estar muito mau! E de ter apanhado chuva no caminho, pois mais uma vez o chapéu ficou em casa a ganhar mais um bocadinho de pó.

A minha manhã já não começou tão mal, consegui ter tempo para comer os meus cereais e beber uma boa chávena de café logo de manhã, calmamente enquanto via um pouco de televisão.


Para que o dia me corra bem, de manhã tenho de sempre ter tempo para gozar o meu "acordar", senão... pronto! Tudo corre mal... e fico com um mau humor! Jesus!!!

Mas hoje, até o mp3 funcionava... e então sentei-me num lugarzinho ao lado da janela e vi o tempo todo a ver o rio e a ouvir isto:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Irra!

Que merdinha de dia!

Estou super doente, daquelas gripes em que tudo nos incomoda, acordei as 6h da matina, espalhei os cereiais pela cozinha.

Um frio de rachar na rua e uma data de transportes para apanhar, quando ainda é de noite! O mp3 está sem carga!

O céu cinzento de ameaça de chuva, todos com chapéu menos eu!

Sono, muito, imenso sono... quando chego finalmente ao escritório... a rapariga não deixou as chaves como tinhamos combinado...espera pelo porteiro!

O monte de mails  para ver,,,

Frio...muito frio...

A tarde passada a tentar resolver "merdinhas" dos outros... saio atrasada....

Pingo Doce à pinha e eu só queria pão... engano-me a apanhar o metro (não estou habituada), apanho para a direcção oposta.

O metro pára no caminho, quando já estou quase a chegar à minha paragem... apanho finalmente o comboio que vai cheio e tenho de ir de pé,,, parece uma eternidade.

O autocarro demora mais 20 minutos... e quando estou finalmente a chegar a casa recebo uma mensagem a pedir para comprar tabaco.

Frio e o café não é já ali ao lado, pois esse está fechado.

Chego a casa, ouço a reziguice dele!

Está a fazer o jantar, a cozinha um pandemónio...

Janto e vou arrumar a puta da cozinha... ainda se oferece para tirar a loiça da máquina... dispenso, tivesse tirado antes enquanto esteve em casa.

Venho para a cama para dormir... mas antes escrevo que que me vêm à cabeça para finalizar este meu dia de merda ou cheio de pequenas merdinhas que me deixaram com enoooooorme mauuuuuu humor! MESMO!

IRRRRRAAAAAA!

Prendas na chaminé!

As prendinhas que estavam na chaminé este ano:



- Blazer preto 

- Vestido da Desigual e um casaquinho de malha também




- Um vestido e dois tops desta loja


 - E um anel, todas prendas do maridinho

Ainda houve umas botas do sogro, uns chinelos da sogra, uma saia muito gira da mãe e este perfume do filhote:



De mim para mim  um casaco quentinho.



Começou mal esta semana

O dia hoje, não começou nada bem…

Muito sono, muito frio… e ter de acordar às 6 da manhã para enfrentar um frio enorme na rua e uma data de transportes!

Tenho tanto sono que tenho medo de adormecer enquanto pestanejo!

domingo, 26 de dezembro de 2010

O meu Natal!


O meu Natal foi bom! Calmo!

Eram pessoas mais velhas, os meus sogos que já são de alguma idade e um casal amigo deles, nós e o meu filhote!

Como se costuma muitas vezes dizer, passou-se!

O meu pirralho adorou as prendinhas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010





Como o pirralhito está na escolinha, porque já está bem melhor vou aproveitar para fazer umas coisinhas cá em casa.

Acendi a lareira, pois estou gelada, para aquecer a casa (e já está bem melhor!). E vou por me a passar a ferro que também serve para aquecer.

Logo vou ter convidado para jantar e vou fazer azinhas e coxinhas de frango na minha nova Actifry (sim, porque me ofereceram uma!).

Até agora a experiência da dita é positiva, mas assim que tiver mais dados, logo faço um post da minha nova amiga de cozinha!

Irritante!


Irrita-me as pessoas que não sabem argumentar e põe-se a "bater na mesma tecla", depois de termos invalidado completamente o argumento deles!

Hoje fui resolver à escola de condução a situação do valor do que pagamos para ir mais uma vez a exame, pois na sexta feira vim a saber qual o valor real que o centro de exames cobra às escolas de condução.

Um absurdo! Um absurdo, o que esta escola me tem vindo a cobrar! Já todas as pessoas com quem comentava esta situação, achavam o valor absurdo, mas eu ainda não sabia o valor que o centro cobrava à escola, para poder reclamar nesta!

Na sexta feira avisei que na 2ªf, ao meio dia estaria lá para falar com o dono, mas como não podia estar lá (o pequenote doente), liguei ontem às 9h que não poderia estar lá e que estaria hoje à mesma hora.

Ora, só para ver o tipo de pessoa: não está presente, não avisa que não pode e vai pedindo para voltarmos lá (e pelo que me explicaram, é constante, pois ele não enfrenta as pessoas). Falta de tom!Como me neguei a voltar lá, sem certeza de que o dito Sr. estaria lá, pediu para falar comigo ao telefone.

E a coitada da recepcionista passa-me o telefone sem saber o que fazer!

Não vou estar para aqui a dizer o que lhe disse, pois não pararia de escrever, mas posso dizer que disse tudo o que tinha a dizer e sem perder a razão! O que é importante, pois eu com ataque de nervos digo o que quero e o que não quero!

O dito, não soube se defender e ainda queria me fazer passar por parva! Disse-lhe duas ou três, que o Sr. só rematou:
- Pronto, pronto eu vou analisar a situação, pois não tenho os seus papéis comigo. Vamos ver o que podemos fazer, porque não queremos que fique chateada connosco.

Resultado: Vou aguardar, porque tenho que ver o que vou fazer, pois não sou rica e não deito notas de 100€ pela boca! E desabafei, senti-me logo mais leve! Tanto de espirito como na carteira!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Doente!


Mais uma vez estou fechada em casa com o pequeno!

Voltou a ficar doente, constipado e com os dentinhos a nascer. Sempre que aparece um dentinho fica logo constipado!

Este ano conseguimos controlar a coisa, pois nunca é nada de grave, mas o ano passado andámos sempre a correr para o hospital, por causa das contipações e gripes! O primeiro ano de vida deles é horrível quando se constipão!

Muito Actifed (óptimo para dormir e ajudar a respirar), Nurofen (para febre e dorzinhas e também se houver alguma inflamazãozinha, nunca mais de 3 dias) e um xarope para a tosse (não me recordo do nome).

A sorte é eu ainda não trabalhar e poder estar com ele em casa!

Actualizações!


Na sexta feira não fui bem sucedida no exame!
Até estava a correr bem e o examinador deixou-me muito à vontade, mas como começei a pensar que estava quase a terminar e a concentrar-me tanto para chegar ao fim... que acabei por passar um Stop!

Amaldiçoei tanto a minha vida!

(Tudo isto por causa dos malditos nervos)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Assustadíssima!

Hoje, estou assustadíssima! Vou fazer exame de condução... pela 3 vez!

Tudo por uma questão nervosa, sempre que começo o exame pareço que sofro um bloqueio e pronto nada de jeito! A última então foi tão horrível que ainda estou chocada.

Por causa desta situação fui ao médico e estou medicada, vamos a ver se desta vez não acontece o mesmo... mas cá para nós que nínguem nos ouve tenho um certo felling que vou voltar a chumbar!

Logo vos conto, se acreditarem em santinhos e anjinhos peçam muito por mim a eles! Vou precisar de todos!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dramas e mais dramas!


Já não posso mais! Estou cansada dos dramas desnecessários que as pessoas que nada têm para fazer criam à volta delas.

Antes preocupava-me corria a tentar resolver as coisas, a conversar, a tentar por as pessoas a sentirem-se bem (mesmo que depois quem ficava a sentir-se uma trampa era eu), a envolver-me nos dramas... mas agora não! Não quero saber, e sinceramente não estou minímamente preocupada.

Demorei muito a lidar com estas pessoas e a afastar-me dos dramas que tanto gostam de criar, de me afastar e aprender a dizer não, mas depois de tantas vezes acabar por sempre ser a má da fita e no final ter ouvido da boca destas pessoas que tudo de mal que acontece é culpa minha... ESQUEÇAM! APRENDI A LIÇÃO!

Continuo a gostar delas e tenho um respeito imenso, pois são pessoas que fazem parte da minha vida (por serem família do Sr. da casa), mas também porque sempre me ajudaram muito (apesar de algumas vezes com alguma no bico), mas não vou aturar mais situações que a mim é que deixam em baixo e que acabo sempre demasiado nervosa e deprimida! Não! Não!

Façam os dramas que quiserem, vivam com eles que eu não quero nem saber... lamentem-se, chorem.... esgoelem-se... não quero saber o mal é delas e não meu!

Estou farta, cansei-me de tentar sempre a boazinha e acabar sempre como a má.

Se já pensam mesmo que sou má, para quê fazer esforço para mudar algo em acreditam piamente. O melhor é ficar na minha preocupar-me com a minha vidinha e deixar os outros com os seus problemas e fantasias obscuras!

Também podia encarar e responder, mas cheguei ao ponto de achar que não vale a pena e às vezes o melhor é engolir um ou outro sapo e ignorar as pessoas!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trabalho de Natal

Todos os anos o infantário do meu piralho manda um desenho de Natal., para os pais decorarem! O ano passado foi o Pai Natal e este ano tivemos a árvore...

Ora hoje, dediquei-me ao trabalho e como o pirralhito ainda é muito pequeno para participar, aproveitei que estava sozinha e mão à obra... ou à cola...

Aqui fica o resultado
Aconteceram alguns acidentes, mas o importante é o resultado... podia estar melhor... mas nunca fui dada às artes!

No final fiquei com imensa cola nas mãos que ainda não consegui tirar... já usei acetona, alcool... tudo... mas népes, não saí!

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Natal chegou mais cedo



Este ano o Pai Natal chegou mais cedo cá a casa.

Todos os anos, o grupo de amigos de sempre faz um jantar de Natal. Na casa de um ou outro casal, levamos todos os apetreços e fazemos a noite de consoada uns dias antes. Como a vida está díficil fazemos a troca de prendas a que chamamos "A troca de prendas de 5€".

Todos compram uma prenda até 5€ e depois no final de jantar fazemos um sorteio para dividir as prendas.

Mas agora o grupo cresceu com a pequena criançada!

Este ano, fizémos diferente. Chamámos o Pai Natal mais cedo e toca de dar prendas aos pequeninos.

A minha sala ficou em pandemónio...era papel de embrulho rasgado, eram brinquedos espalhados, eram sacos, era de tudo! Mas a alegria deles era mágica... e a dos adultos também que se sentaram no chão a partilhar brinquedos com os pirralhos.

Eu sei que a tradição é por as prendinhas na árvore e abrir tudo na noite de 24... mas nós antecipamos sempre a noite com as nossas prendas. É a nossa tradição!

Depois de termos o piralhos entretidos com os novos brinquedos deles, lá fizemos nós a troca de prendas!

A noite prolongou-se até altas da manhã... uns foram saíndo e outros continuaram a jogar Playstation.

Hoje a boca têm um ligeiro sabor a papel... a cabeça muito pesada e tudo anda muito mais lentamente...

Aqui fica os restos da pirralhada:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lady Gaga


Hoje o dia não foi nada bom! Aliás começou ontem, manteve-se durante a noite e prolongou-se durante o dia... recordei muito alguém que me faz imensa falta... chorei mais uma vez ... senti a tristeza e a saudade...

Mas a vida é assim e não podemos viver constantemente no passado e a lamentar aqueles que nos foram queridos. Temos de seguir em frente e viver a vida! ( Claro que vai haver outros momentos como este!)

E apesar de hoje não ser um bom dia e não ter disposição (mas temos de arranjá-la), logo à noite vamos ao concerto da Lady Gaga!

Até pode ser bem bom para levantar o moral! Eu e o Sr. cá da casa lá vamos e o pequenote fica com o avô (vamos ver como corre!).

A expectativa é grande!

Fica aqui um cheirinho:

Sinto falta de ti


Sinto a tua falta! Sinto falta de me sentar no teu colo e tu afagares os meus cabelos! Das histórias que me contavas!

Sinto falta da tua calma e passividade! De como apenas a tua serenidade me tranquilizava! De sentir a tua enorme mão a agarrar a minha!

Sinto falta do teu amor e do teu carinho! De como bastava apenas uma palavra tua para me sentir bem, me sentir segura... Sinto falta de ti!

Sinto falta de como me fazias sentir alguém, de como perto de ti eu representava algo.

Sinto falta das noites de Verão em que estava tão quente que vinhamos para a rua olhar para as estrelas... da tua paciência a mostrar-me a Ursa Maior e a Ursa Menor. Em como inventavas histórias das estrelas para me entreter.

Sinto mesmo a tua falta e queria muito ter-te aqui ao pé de mim novamente... para me consolares, para me trazeres de volta, para me traquilizares...

Gostava muito de sentir-te de novo... de sentir apenas a tua presença que fosse... talvez ela acalmasse o meu coração que se encontra ferido... Vou sentir sempre a tua falta...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim de dia...

O que realmente me apetecia fazer agora:

Chegar ao pé de ti e gritar bem alto:


- Deixa-me em paz! Vai à m...!!!

À dia assim,,, amanhã será melhor!

Limpezas

Ora queria eu, hoje que estou sózinha ter um tempinho para mim... a única coisa que fiz até agora foi arrumar, limpar, aspirar! Uma autêntica dona de casa!

Estou a tentar fazer tudo o que não consegui nestes dias e ainda me falta tanto... IRRA!!! Então e eu?

Semana de clausura!!!



Estou cansada de estar doente! Irra!

Passei uma semana fechada em casa com o pequeno da casa, doente com gripe e ao mesmo tempo com dentes a nasacer.

Ao mesmo tempo fiquei eu doente, fiquei eu doente! Está claro!

Hoje, finalmente, ele foi para a escola e eu vou poder ter um pouco de tempo para mim!

Aqui fica uma música para animar o dia!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O começo...


 "O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."
(Mahatma Gandhi)



Precisava de um sítio, que ninguem conhecesse para ser apenas eu... o meu cantinho... o meu pequeno refúgio!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Silêncio



Hoje, durante uma conversa com uma amiga, ela por várias vezes fez-me esta questão:
- E vais dizer isso, porquê? Achas que vai valer a pena?
De todas as vezes eu respondi a mesma coisa, que não valeria a pena, mas pelo menos eu dizia o que pensava, desabafava, apesar de nada mudar.

No final do meu dia, vim comprovar que realmente não vale a pena dizer o que pensamos e por vezes ganhamos mais em ficar caladas.

Disse o que pensava, desabafei e levei como resposta algo ainda mais parvo e estapafurdio do que antes! E ainda fiquei bem pior!

O silêncio muitas vezes vale ouro... acreditem!!!