terça-feira, 15 de março de 2011

Assim vamos longe


Na empresa a fazer o díficil trabalho de cobraças, o meu marido ontem deparou-se com uma situação, que infelizmente acontece muito por aí. Depois de ligar várias vezes para um cliente a pedir o pagamento de 2 facturas já em atraso e sem resposta positiva do outro lado, resolveu cortar-lhes a prestação de serviços. Ora passado cerca de uma hora, recebeu logo o telefonema do responsável da empresa:

Responsável: -  Então, mas agora é assim? Cortas os serviços?
Ele: - Já contactei várias vezes para efectuarem o pagamento das duas facturas que já ultrapassaram limite de pagamento, nunca deram feedback, logo não posso manter os serviços, sem pagamentos. Assim que efectuarem o pagamento os serviços serão restabelecidos.
Responsável: - Olha lá, eu é que sei quando é que devo pagar as minhas facturas! Olha que assim deves arranjar muitos clientes e se é assim que funciona perdeste um cliente.
Ele: - Ora é um favor que me faz!

Estamos a falar de duas facturas, que não chegam aos 100 euros e de uma empresa que também ela funciona com pagamentos de facturas a tempo e horas. Mas de alguém completamente ridículo que acha que além de mandar na empresa dele, também manda na dos outros. Claro, que clientes mau pagadores e ainda por cima mal educados dispensamos.

3 comentários:

  1. Isso é demais...as pessoas não têm vergonha!!

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  2. Grande lata... Mas é disto que o nosso país vive!
    Grande resposta, a do marido.

    xoxo
    Lux

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  3. Eu trabalho para uma entidade em que os prazos médios de pagamentos são largamente ultrapassados. Eu muitas vezes pergunto-me sobre o que motivará alguns dos fornecedores/prestadores de serviços a continuar a manter as relações comerciais...

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