quinta-feira, 17 de março de 2011

Lá se foram os caracóis


Hoje fiz uma maldade ao meu filho, cortei-lhe o cabelo. Desde cerca dos 6 meses que lhe corto o cabelo, sempre curtinho ou até mesmo rapadinho como o pai. Mas como o Inverno chegou, deixei o cabelo crescer. Ficou com caracolinhos, mas com um cabelinho que não dava para ficar em condições.

Depois de tentar pentear, por gel e fazer 30 por uma linha, para o rapaz parecer apresentável, resolvi cortar-lhe o cabelo a pente 4. O que pensei que ia ser fácil, virou um pesadelo. Sempre me deixou cortar com a máquina, ficava quietinho e até achava graça, mas desta vez foi um vendaval.

A gritaria era tanta que acho que se ouvia no outro lado da rua. Era choro, era berro, era esperneio, de tudo um pouco. O pior é que já tinha começado e tinha de ir até ao fim. Inventei de tudo, brinquei, pus música, nada resolveu. Até que resolvi por uma toalha em cima da cama senta-lo no meio das minhas pernas para o prender e enquanto ele quase me mordia as pernas de tanto desespero, lá consegui.

No final, quando acabei ele ainda a soluçar disse: - Mamã, já tá! - dei montes de beijinhos e ele ria ao passar as mãozinhas no cabelinho cortado. Foi difícil, mas no final compensou e o melhor é que por muitas maldades que eu faça ao meu filhote ele nunca fica chateado comigo. É o que vale!

4 comentários: